sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Se alegria tivesse cheiro... teria cheiro de:

cozinha da mãe.

flor.
incenso de sândalo.
estou sentindo agora.
água fresca da mangueira.
beira de rio.
giz de cera na mão de criança que desenha a flor, o sol, o girassol - amarelos...
cigarro de palha do meu avô.
mato.
café recém-passado misturado com fumo em uma tarde ensolarada.
boneca de pano antiga.
terra molhada.
travesseiro da vó.
corpo.
abraço.
quintal lavado.
templo.
chuva.
fogão a lenha da vó.
livro antigo.
pão.
liberdade.
comida da vó.
beira de mar.
manacá.
perfume.
chã mate com pipoca no fim de tarde.
algodão doce.
onde tem gente amada.
campo muito aberto e verde, úmido, levemente refrescante. 
brinquedo de madeira.
cravo.
café com leite de manhã.
manjericão.
dama-da-noite.
canela.
vento em um dia de sol.
minha mãe.
ar quando coloco a cabeça para fora da janela, observando o céu, durante alguma viagem.
meu pai.

Gratidão a todos que me ajudaram nessas pequenas e sensíveis descobertas.

2 comentários: